Pesquisar neste blog

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Santos contrata Montillo e diretoria acerta depois de muito tempo



Montillo é o mais novo reforço e dono da mais gloriosa camisa 10 de todos os tempos. O Santos acertou ontem, por 6 milhões de euros, a contratação do ex-meia do Cruzeiro.

A novela se estendeu desde o começo de dezembro e teve final feliz para a diretoria santista. Na parte financeira, o Cruzeiro também não tem o que reclamar, além de terem recuperado um jogador que atuava bem por lá: Henrique.

Afinal, o Santos pagou muito por Montillo?

Vi até alguns torcedores se estranhando ontem pelo Twitter, pois enquanto alguns preferiam a volta do Robinho e outros achavam que a diretoria acertou.

Particularmente, das opções que havia no mercado para o meio de campo, Montillo era a melhor delas. Muitos dirão que Montillo saiu caro pelo fato de termos vendido o antigo camisa 10 por um preço semelhante e que o argentino é "velho" e Ganso tem apenas 23 anos.

O que eu olho e acho que a torcida do Santos deveria olhar, é a parte técnica, já que estávamos carentes na posição (apesar da evolução do Felipe Anderson) e não apenas o futuro retorno financeiro, que de fato, não será recuperado. Se não contratássemos Montillo, poderíamos trazer quem para o meio? Riquelme? Diego? Não sei. Aí é a opinião de cada um. Só espero não ver Montillo andando em campo, como Ganso fazia, ou criar polêmica em véspera de decisão, o que o Mestre da Arrogância tinha especialização-mestrado-doutorado.

Montillo é mais necessário que Robinho nesse momento

O fato é que precisávamos de alguém para o meio de campo e não para o ataque, posição de Robinho. Neymar sabe armar, mas eu jamais o testaria na posição de meia de ligação ou armador, obviamente. Ele rende mais na frente e nem precisaria escrever isso.

E se Robinho realmente gosta do Santos, que não queira receber R$ 1,1 milhão livre de impostos ou salário de R$ 1,7 milhão.

Ele foi maior responsável pelos títulos de 2002 e 2004, mas teve papel de moleque em 2005. A torcida perdoou e o Santos o ajudou em 2010 para ir à Copa.  Não queremos que Robinho jogue de graça, apenas que não enfie uma faca na barriga do Santos.

No mais, é esperar o Paulistinha e ver o que a dupla Neymar e Montillo irá render.

Nenhum comentário:

Postar um comentário