Pesquisar neste blog

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Argentinos, André e a estreia com vitória




No último sábado (19), o Santos foi até o ABC e venceu o São Bernardo por 3 a 1 pela estreia do Campeonato Paulista. Levando certo sufoco em alguns momentos, o time foi comandado por Neymar em noite não tão inspirada e teve as boas entradas dos argentinos Patito Rodriguez e Miralles.

Para uma estreia de campeonato de começo de ano, o time jogou para o gasto. Neymar, Renê Júnior e Miralles foram os destaques positivos. Montillo pouco apareceu e André, com físico de "rolha", continua grotesco.

Não sei até quando o Muricy terá paciência com o André. Ao contrário do que acontecia com Zé Eduardo em 2011, que era ruim, mas tinha muita vontade dentro de campo, André teve um bom tempo para já ter entrado em forma. A minha opção, desde o campeonato brasileiro, seria o Miralles.

Um destaque positivo foi a atuação de Renê Júnior. Preciso nos passes, desarmes e saída de bola, era o volante que precisávamos. Com exceção de Montillo que jogou abaixo da média e perdeu dois gols, os outros reforços fizeram um bom jogo.

Não preciso falar de Neymar. Craque. Só acho que às vezes é muito fominha, pois prefere arriscar um drible no mano a mano do que passar a um companheiro que esteja em melhores condições de marcar o gol. Só isso. Nada mais.

Polêmica com jornalista da ESPN

O Léo Bertozzi, jornalista da ESPN que gosta de tuitar (mais de 100 mil tweets), tuitou algo que criou uma leve polêmica: "Neymar é monstruoso, mas é cômodo demais para ele ficar num futebol onde esse tipo de lance é pênalti".

Acho que ele deu a opinião dele, mas foi incoerente. Neymar não ficou no Brasil por serem marcados pênalti como os que originaram o 3º gol do Santos e muito menos por ter uma “blindagem”. Se Neymar tivesse nascido na Espanha e jogasse pelo Barcelona desde pequeno, provavelmente faria a escolha de permanecer lá, pois estaria com os seus familiares e jogando no clube que o revelou para o futebol. O problema disso tudo, é a síndrome de vira-lata. Até quando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário