Pesquisar neste blog

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Um começo de ano animador




Apesar de termos enfrentado um adversário fraco e que vem caindo de divisões constantemente, é preciso analisar os pontos positivos. Ontem, com mais de 16 mil torcedores no Pacaembu debaixo de chuva, o Santos jogou numa velocidade que eu não via há muito tempo.

Com um meio campo formado por Arouca, Renê Júnior, Cícero e Montillo, parece que Neymar não precisará ficar armando o jogo da intermediária, como fez no segundo semestre do ano passado. E essa nem é a sua função.

Das contratações, Renê Júnior foi o que melhor atuou. Se apresentou, saiu pro jogo e deu o passe que originou o pênalti do primeiro gol. Montillo também foi bem, apesar de perder um gol sozinho de cabeça. Acertou passes, driblou e deu uma assistência que Neymar não converteu.

De resto, Galhardo jogou muito bem também e apareceu no ataque, sofrendo o pênalti do gol de Neymar e fazendo um gol sem querer, em bola desviada pela zaga adversária no final do primeiro tempo.

De negativo, a pouca efetividade de André, que continua acima do peso e não consegue acertar passes de um metro. É um jogador relaxado e está longe do André de 2010, que era apenas um bom jogador. Minha preferência para esse começo de ano seria Miralles.

Segundo tempo com reservas

Se o primeiro tempo foi bastante corrido, o segundo foi bem morno, apesar de o time ter feito dois gols logo no começo com Miralles e Bill.

Os melhores foram Patito e BIll(!), o que não quer dizer muita coisa, já que o próprio Barueri puxou o freio de mão por se tratar de um amistoso. Patito criou boas jogadas, apesar de sua afobação com as bolas no pés, e Bill foi melhor do que costuma ser. Boa chance para negociá-lo.

Apesar de não termos um banco de reservas dos sonhos, Muricy terá boas opções como: Patito, Miralles, Assunção, Alan Santos e outros garotos que vierem da base.

Gabigol fez sua primeira partida no profissional, mas pouco criou. Tem apenas 16 anos. Victor Andrade jogou 20 minutos e nada fez. Sinceramente, pode se tornar um bom jogador, mas não vejo tanta técnica assim no garoto. Acho-o lento, sem variedade de dribles e previsível. Mas é sempre bom ter paciência com os jovens.

Agora é esperar a estreia no Paulistinha, no sábado, às 19h30, contra o São Bernardo.

Santos 4 x 0 Grêmio Barueri
Estádio do Pacaembu
Gols: Neymar, Galhardo, Miralles e Bill
Melhor do jogo: Galhardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário