Pesquisar neste blog

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Com show de Neymar cover, Santos atropela o Palmeiras. E essa nem é a melhor parte...


Na noite de ontem, chegamos a mais uma final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ao vencer o Palmeiras por 3 a 2 na Arena Barueri, o Santos mostrou aquilo que mais se espera de uma equipe de base: talentos.

Não vi o primeiro tempo. Acompanhei o jogo através de tweets até a segunda etapa, mas parece que tivemos uma primeira etapa equilibrada, com o Santos saindo vencedor pelo placar mínimo.

Na segunda etapa, o Santos foi bem superior. Apesar do placar apertado e dos sustos da zaga e do goleiro Gabriel em certos momentos, Neilton, Leo Citadini e Pedro Castro deram conta na parte ofensiva. O único problema da equipe foi ter perdido muitos gols feitos.

Os talentos dessa equipe

Gosto bastante do futebol do Léo Citadini e do Lucas Otávio (que não jogou ontem. Além desses dois, há bons valores como Giva, Pedro Castro, Leandrinho e o Jubal, que quando joga na esquerda não se sai tão bem quanto na direita. Há ainda o Gabigol, que jogará as próximas edições e é uma grande promessa (talvez a maior, desde Neymar).

Essa base com bons jogadores faz com que Muricy tenha mais opções além daquelas contratações que a diretoria já havia feito. Ou seja, não adianta chegar no meio do Brasileirão e jogar a culpa no elenco. Com esse time, dá pra brigar por todos os títulos, mesmo levando em conta que a CBF tirará o Neymar em muitos jogos durante o ano.

Bato nessa tecla pelo fato de considerar as críticas de Muricy ao "planejamento" do Santos completamente exageradas do ponto de vista que ele aprovou muitas contratações. Se não tivesse aprovado, não teria trazido Bill, João Pedro e Gérson Magrão.

Neste ano, não há desculpas Muriçoca. Tu tá devendo desde a Libertadores...

Nenhum comentário:

Postar um comentário