Pesquisar neste blog

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Pragmático, Santos vence e mantém a liderança




Na noite de ontem, o Santou venceu o Ituano por 1 a 0 fora de casa, com um gol de Cícero na etapa final. O time se mantém na ponta do paulista e agora espera o clássico contra o São Paulo, que acontecerá no próximo domingo na Vila Belmiro.

Vi o jogo até os 30 minutos do segundo tempo e pra falar a verdade, não vejo padrão de jogo no time. O tão falado padrão de jogo que todos os santistas têm batido na tecla e Muricy nem toca no assunto. Pra falar a verdade, o pragmatismo do time é uma coisa que nos faz ver o jogo com até certo desânimo. Mas vamos esperar, pois estamos em começo de temporada e se um repórter tocar no assunto, Muricy terá um de seus pitis alegando qualquer coisa que não seja culpa dele.

Uma coisa que ficou clara: A Vovozona (André) saiu e o time ficou com muito mais mobilidade. O que é uma redundância.

O individualismo de Neymar

Sou fã incondicional do Neymar e um grande defensor ante os invejosos de plantão. Mas a verdade é que Neymar anda exageradamente individualista. Cobra faltas, escanteios e segura a bola nos momentos em que o passe é mais do que a melhor opção. Ousadia não pode ser confundida com egoísmo. O jogo coletivo tem de estar acima de qualquer coisa dentro de campo.

Até pensei que o mesmo pode pensar: "O nível do Paulista é menor e posso ousar mais". Mas o fato é que desde o ano passado Neymar não passa a bola para os companheiros em melhores condições, tendo essa "mania" desde o fim do campeonato brasileiro. Sua maior vítima é o Miralles.

Pense mais no coletivo, Ney!

O clássico de domingo

O San-São de domingo será o primeiro grande teste desta equipe. Renê Júnior e Arouca devem voltar, junto com o zagueiro Neto (confesso que gostei muito do Jubal ontem).

Eu gostaria de ver a Ave que não voa jogar, mas pelo seu futebolzinho, Ney Franco o colocou no lugar que Muricy nunca teve coragem: banco de reservas. A tendência é termos os dois times com força máxima. Tenho a convicção de que o Santos será menos pragmático e fará um bom jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário