Pesquisar neste blog

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Neymar, genialidade e a possibilidade de renovação pós-Copa



Fazendo a sua estreia diante da torcida - que compareceu em bom número para os padrões de Vila Belmiro -, o Santos venceu o Botafogo por 3 a 0. Jogando um futebol simples e convincente, o Santos vence mais um adversário sem fazer muita força.

Até os 30 minutos do primeiro tempo, o time criou pouco e tomou até uns sustos do Botinha. Mas Cícero e Neymar começaram a tabelar e as chances começaram a aparecer. Conclusão: vitória no primeiro tempo por 2 a 0, com Cícero e Neymar sendo os autores dos gols.

No segundo tempo, o time acabou tirando um pouco o pé e deixou o show para o Neymar. Neymar deu dois dribles simplesmente geniais, sendo um deles em Nunes, ex-Santo André, que após ser expulso na final do paulista de 2010, disse que "os caras se acham dentro de campo", se referindo à equipe do Santos na época. Hoje, o marrento Nunes joga no Botinha e Neymar é desejado pelos babões europeus.

No final, Miralles fechou o placar após assistência de Neymar. Ainda não entendo o que leva o Muricy a preferir o André. Miralles é mais definidor e tem mais vontade e técnica que André. chega de chances a um jogador que não consegue entrar em forma com 22 anos. Isso é falta de respeito ao clube.

A possibilidade de renovação de Neymar

Após o jogo, Neymar disse que pode ficar após a Copa, mas que falta muito tempo para o contrato acabar e melhor sentar e ver com calma. Acho difícil, diante da pressão e talvez vontade de conquistar o mundo que o jogador tenha, que ainda são menores que a vontade de pai e empresário quererem o Gênio do Século XXI em gramados europeus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário