Pesquisar neste blog

domingo, 4 de maio de 2014

Contra o Grêmio, Santos tropeça mais uma vez na Vila



Mais uma vez o Santos FC perdeu a chance de conseguir a sua primeira vitória no Brasileirão 2014. Contra o Grêmio, o time não saiu de um empate sem gols e ficou na igualdade com um adversário pela terceira vez no campeonato. Até o momento são 3 jogos, 3 pontos e apenas um gol.

O que está acontecendo?

Por mais que tenhamos problemas na criação, um centroavante caneleiro e um time abatido após perder a final do Estadual, nada disso pode ser desculpa para não jogar bem por tanto tempo. Por onde anda Cícero e sua requisição de aumento neste momento? Até quando Oswaldo insistirá com Damião?

Se por um lado o novos valores apareceram bem no Paulista, poucos jogaram bem nos últimos jogos. Gabigol pouco cria, Geuvânio esquenta o banco com justiça e Allan Santos é superestimado pela gerência de futebol. É preciso ter paciência com o time, mas não podemos ser passivos a ponto de correr riscos que compliquem ainda mais a situação financeira do clube, como um rebaixamento ou uma má colocação.

Neymar Magoado

Neymar disse que ficou magoado com a diretoria e que esta poderia ter trabalhado melhor a sua saída. A diretoria é péssima, mas é importante ressaltar duas questões:

1) Quem disse que ficaria até a Copa e depois usou esta como argumento para forçar uma saída, já que faltaria pouco tempo e o clube "não ganharia nada"? Seu pai.
2) Quem recebeu 10 milhões de euros antes do Mundial de Clubes???

O Balanço de 2013

O Santos teve um prejuízo de 40 milhões de reais em 2013 e passou a ser o clube paulista que mais deve. Situação ainda mais delicada se pensarmos que termos a quarta torcida entre os grandes e, ainda, menos mídia pelo fato de a Rede Globo transmitir apenas os clássicos que jogamos.

A chance de mudar tal cenário é no final do ano, na eleição, que mesmo sem candidatos definidos, sabemos que não se poderá manter aqueles que aí estão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário