Pesquisar neste blog

domingo, 6 de abril de 2014

Santos joga mal e se complica no Paulistinha

O Santos chegou ao Pacaembu como grande favorito não apenas pela campanha e o ataque que possui, mas também pelo histórico recente com cinco finais seguidas e três títulos  no Estadual. Mas se por um lado houve expectativa, por outro, a apatia e a falta de criatividade tomou conta do time.

Tarde para se esquecer no Pacaembu


Primeiro tempo sem inspiração

Ao longo do primeiro tempo, o Santos deu pouquíssimos chutes a gol e fez poucas tabelas. Apelando para chutões diante de uma defesa organizada, o castigo veio com um belo gol de Christian, aos 21 minutos do primeiro tempo.

A partir daquele momento, acreditei que a equipe acordaria e faria aquilo que o credenciou chegar à final: jogar um futebol envolvente, sufocando o adversário em sua defesa. Mas ainda sim, o time continuava dormindo e criando pouco. Mesmo com a preguiça e a falta de inspiração tomando conta, conseguiu um pênalti duvidoso, que Cícero conseguiu mandar pra lua.

Segunda etapa ainda pior

No segundo tempo, o resultado poderia ter sido ainda pior se o time do Ituano tivesse mais tranquilidade na frente de Aranha. O atacante Rafael perdeu um gol que deixaria tudo ainda mais complicado.

Mesmo com as entradas de Rildo, Stefano Yuri e Allan Santos, o time pouco melhorou e nada criou. Geuvânio, Gabriel e Damião(!) foram nulidades e quase não se movimentaram. Cícero, o "craque" do time, sumiu no segundo tempo.

Ainda há 90 minutos e se o time jogar 100% de seu potencial, tem condições de ganhar por 2 ou 3 gols de diferença. Mas depois de hoje, o torcedor já não tem tanta certeza sobre o 22º título paulista.

Melhor do Jogo: Esquerdinha
Criativo e objetivo, comandou o ataque do Ituano, inclusive com uma assistência de calcanhar para a equipe do interior paulista.

Pior do Jogo: Leandro Damião
Atacante de 40 milhões que comete erros técnico que nem Val Baiano cometia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário