Pesquisar neste blog

terça-feira, 11 de março de 2014

Jean Chera e a promessa de Craque

No último domingo, Jean Chera voltou à Vila Belmiro 3 anos após uma saída causada pelos problemas que teve com a diretoria e provavelmente tenha acabado com a sua carreira. O garoto ainda tem muita tempo pela frente, mas já não recebe oportunidades em grandes clubes como ocorreu em outrora.

Me lembro muito bem do pequeno boom que o Jean Chera fez com seus vídeos quando tinha 7, 8 anos, sendo paparicado no programa do Milton Neves e depois de um tempo, o ex-presidente Marcelo Teixeira anunciando a sua contratação.

Passaram-se alguns anos e o garoto que batia muito bem na bola, teve problemas com técnicos, principalmente por causa de seu pai, que fazia pressão em Deus e o mundo quando o garoto era substituído ou ia para a reserva.

Jean Chera, ao lado de Neymar e Gabigol, era considerado uma grande promessa do Santos. Talvez pela falta de paciência do pai com técnicos e diretoria e excesso de confiança no talento do filho, hoje o jogador está longe de ser peça fundamental até numa equipe tão modesta quanto o Oeste, já que nem do banco de reservas ele saiu.

Gabriel, Jean e Neymar: A promessas dos Santos em 2005

O caso Jean Chera mostra o quanto promessas mal preparadas podem ter carreiras comprometidas por pessoas que não são profissionais e que visam apenas o visam individual, e não o coletivo, como é o futebol.

Boa sorte ao garoto independente dos problemas que ocorreram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário