Pesquisar neste blog

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Na Vila, o de sempre: Neymar protagonista e Ganso sumido




O Santos venceu o São Paulo por 3 a 1 na Vila Belmiro, com 2 gols de Miralles e um de Neymar. O jogo compensou mais pelo segundo tempo, já que teve bem mais movimentação na etapa final.

O Santos começou o jogo tímido, criando e finalizando pouco durante a primeira etapa. Neymar, como de costume nos últimos tempos, segurou demais a bola e não soltava a pelota em momentos apropriados. É o maior craque que vi com a camisa do Santos, mas tem horas que irrita. Não adianta driblar 4 ou 5 no meio campo, quando se tem uma opção de lançar alguém melhor colocado lá na frente.

Mesmo com o individualismo, que foi menor comparado às partidas contra times pequenos, ele foi quem deu a assistência para Miralles marcar o primeiro gol. Enquanto isso, a Ave sentia a pressão da torcida que não o perdoa e fazia pouco dentro de campo.

Segundo tempo movimentado
Logo no começo do segundo tempo, Neymar arrancou pela esquerda, entrou na área e sofreu um pênalti cometido por Paulo Miranda que só o Neto e alguns amigos São-paulinos não viram. Santos 2 a 0.

Após o segundo tempo, o time recuou (não sei se foi um pedido de Muricy) e sofreu uma pressão desnecessária. Até que o São Paulo descontou num bonito gol de Jadson, de falta: 2 a 1.

Logo após o gol do adversário, Neymar fez tabela com Montillo e cruzou na cabeça de Miralles: 3 a 1. Dali em diante, o que se viu foi um baile santista com direito a gols perdidos por Neymar e Montillo. Saiu barato.

Só mais uma observação: como jogaram bola Neto e Renê Júnior.

Arbitragem errou sim

Sim, o São Paulo foi prejudicado pela arbitragem com um gol mal anulado quando o jogo estava 1 a 0 para o Santos. Mas o Santos foi melhor na maior parte do jogo e mais efetivo, e aquele erro não foi extremamente determinante para o resultado. Se tivesse empatado, com certeza seria diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário